Lost in Translation

Lost in Translation

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Entre ameaças de bombas e "Uma aventura na estação de comboios de Bordeaux"!!

Olá a todos..

Ansiosos por conhecer as aventuras em Toulouse?? Então aqui fica a primeira..

Depois de mais umas voltinhas em Bordeaux, eu e a Bet voltamos para a estação de comboios e estranhamente todas as portas da estação estavam fechadas, com seguranças a não deixar ninguém entrar, alguns carros de bombeiros e muita policía à porta...

Um pouco receosas porque o tempo para o nosso comboio estava a passar e ainda tinhamos de ir buscar as nossas coisas aos cacifos, lá encontramos uma forma de entrar na estação. Uma entrada completamente entupida e muitos "excusez-moi s'il vous plaît" depois, lá conseguimos levantar as nossas coisas mas ainda sem perceber o que estava a acontecer. Ao mesmo tempo que procuravamos a linha do nosso comboio e recordando os dias de exames nacionais no liceu de Macau, eu começei a brincar a dizer que deveria ser uma ameaça de bomba. Ouvimos um estrondo enorme mas ainda assim, a ideia de uma bomba em Bordeaux pareceu-me ridícula e começamos a furar caminho para tentar ver qual era a nossa linha. Porque não estava a perceber nada do que diziam os ecrãs, fui perguntar a uma senhora que estava lá a dar informações.

Verdade que a senhora falou em francês e o meu continua a ser mau, daí que não tenha a certeza absoluta mas pareceu-me que ela tenha dito: "Toda gente se pode acalmar, a bomba já rebentou, não há motivos para preocupação agora, as linhas já vão abrir mas os comboios vão sair com alguns minutos de atraso."

Humm.. Ok. Eu vinha aqui só perguntar qual era a linha do meu comboio e quando eu dizia que deveria ser uma ameaça de bomba estava apenas a brincar, mas obrigada pela informação. Cinco minutos depois já estavamos na linha certa e à espera do nosso querido TGV com muita vontade que arrancasse bem depressa para nos pôr-mos a milhas.. ihihi Acrescento que o resto do tempo de espera foi um pouco penoso!

Já no comboio, como sou uma pessoa bem responsável, claro que me esqueci de escrever a morada e o número de telefone da pessoa que nos ia acolher em Toulouse. Depois de algumas tentativas falhadas de ligar o pc à electricidade na casa de banho, tentar aceder à internet e algumas gargalhadas, achei melhor telefonar à minha irmãzinha e pedir-lhe para ela me ver na Internet.

Chegando a Toulouse, fomos para casa dos nossos hosts. Um fim de semana de coush surf, repleto de concertos e aventuras.. Novidades para os próximos posts.. ihihi

Ficam algumas fotografias da estação de comboios de Bordeaux antes de toda a confusão e da viagem para Toulouse. A minha primeira e muito atribulada viagem num TGV:



Um presente para os hosts:



Um grande beijinho a todos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário