Lost in Translation

Lost in Translation

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fim de semana de 5 e 6 de Fev.

No passado sábado fomos passar o dia à ilha de Ré. Existem várias pequenas vilas para serem vistas mas autocarros muito poucos, pelo que tivemos grande dificuldade em escolher qual delas queriamos visitar. No livro que o pai me deu dizia para irmos visitar St. Martim e Ars de Ré. Acabamos por escolher esta última mas infelizmente, esta pequena aldeia só tinha uma igreja do século XII e nada mais. O posto de turismo fechado para uma grande hora de almoço 12:30-15:00. Sorte que nos lembramos de almoçar logo mal chegamos senão também tinhamos ficado à fome. Restaurante estavam todos fechados e só havia uma brasserie aberta. Atenção era sábado!! Eu não percebo o que é que os franceses fazem aos fins de semana que tudo fecha e as ruas ficam desertas. O que quer dizer que ficamos até as quatro da tarde, numa vila deserta à espera do autocarro e sem nada para fazer. O que nos valeu foi que havia um daqueles mapas de rua que indicava que a praia não era longe. Lá fomos nós até à praia. Pelo que vi no Fb foi que toda gente fez também em Portugal. A diferença está nas temperaturas. Aqui estavam à volta de sete.. e aí? As praias cá não têm nada a haver com as nossas e agora é que eu começo a perceber porquê o turismo de massa no Algarve. As nossas praias são, de facto, fantásticas!! De qualquer das formas soube mesmo bem ouvir as ondas, sentir o sal  e brincar na areia.




Quando finalmente apanhamos o autocarro, paramos em St. Martin. Uma vila muito muito gira e nada a haver com a outra. Ars de Ré não tinha nada. Esta até a loja da Timberland e da Kiwi tinha. É o Porto Covo da mais alta qualidade aqui da zona. Vários restaurantes com esplanada, um porto interior cheio de barcos, uma Igreja também muito antiga mas totalmente renovada. Toda a arquitectura aqui é medieval mas completamente renovada. É bem giro. Aqui vão umas fotografias…






Depois deste dias cansativo e de muitas horas de autocarro ainda fui comprar a minha bicicleta. Ora aqui está ela.. 30 eurois.. Boa compra?


Durante o primeiro fim de semana do mês todos os museus são grátis aqui, (pelo que percebi em Paris também é assim). Por isso, domingo foi dia de museus. Fomos ao museu de história natural e belas artes.
Museu de História Natural..




Só depois é que me disseram que isto servia como "caixão".. Depois de receber essa informação a minha cara mudou drásticamente, como podem calcular..

Como a cidade é pequenina só ficou o museu marítimo para ver que só abre no Verão e um outro que não percebi ainda muito bem o que é.. Ou seja, La Rochelle está mais que visto e revisto e é altura de começar a planear fins de semana nas redondezas.. eheh No final do mês tenho uma semaninha de férias mas ainda não sei se vou a algum lado ou se me porto bem e ponho todas as toneladas de matéria que tenho para pôr em dia. Logo se vê.. Erasmus já se sabe que só estuda quem é muito nerd porque testes não existem e as exposições orais são apenas um bocadinho pequeno daquilo que é dado nas aulas. Resta decidir-me se quero ser nerd ou não.. Toda uma questão a ser estudada!

Um beijinho a todos,

Madalena

Sem comentários:

Enviar um comentário