Lost in Translation

Lost in Translation

quarta-feira, 30 de março de 2011

It's Amsterdam BABY!! Oh yeahh!!

Amesterdão..

Cheguei por volta das duas da tarde e fui ter com o nosso host do couchsurf, o André. Ficamos os dois à espera da Bet que chegou um pouco depois e fomos a casa deixar as coisas. Pouco tempo depois, ele teve que ir trabalhar e nós não perdemos tempo, partimos logo à descoberta da cidade. Ficam várias fotografias espectaculares:


Esta fotografia parece tirada de desenhos animados, mas é real. Há imensos prédios assim todos tortos em Amesterdão. Parece uma fotografia tirada pelo Salvador Dali mas prometo que é real! Pergunto-me se por dentro as casas também serão tortas e as crianças andam a pancada por causa do jogo de matraquilhos.


A fotografia terrível do costume!


 O mundo das bicicletas!! Na Holanda, as bicicletas tem prioridade em TODO o lado. Se um peão for a atravessar a passadeira com o sinal verde, continua a ter de deixar as bicicletas passar. Resultado, TODA A GENTE anda de bicicleta! Havia parques enormes, como este ou ainda com andares para as bicicletas. Assim claro que também podemos ver todos os formatos e mais alguns de bicicletas; com dois lugares, com carrinhos, com cadeiras de bebés, ás flores, ás riscas, com uma roda grande e outra pequena... You name it, you will find it in Amsterdam!


Máquinas que vendem comida bem barata com pessoas a cozinhar por trás.. Espectacular! Ideias a importar!


Pacote mega gigante de batatas fritas.. Mãe posso-me mudar para Amesterdão??

A vida desta cidade é espectacular. Dia ou noite existem todo o tipo de restaurantes, cozinha para TODOS os gostos, tascas, tendinhas.. Tudo e mais alguma coisa espalhados por todo o lado.


Animação de rua. Um suposto mágico... Na realidade, o grande espectáculo dele não foi de todo a magia. Foi a forma como ele manteve as pessoas à volta dele durante uma hora, à espera que ele fizesse o grande truque, ou ainda a forma brilhante (e a grande lata) comO ele sacou NOTAS a todos os que ficaram a ver. O homem deve ser rico porque de facto o grupo de espectadores era bem grandote!


Depois de um longo dia de passeio, fomos jantar a casa do João. Um dos nossos hosts que nos fez um jantarinho vegetariano fantástico!

No dia seguinta, partimos para mais uma odisseia na cidade de Amesterdão. Andamos, andamos e andamos, perdemo-nos três mil vezes e voltamos a comer nos maravilhosos restaurantes de rua.



Visitamos também a Casa de Anne Frank que é qualquer coisa de impressiontante. Amesterdão é uma cidade cheia de história. Infelizmente só podemos ficar dois dias em Amesterdão, o que não é de todo suficiente. Uma cidade a ser revisitada algures durante o Verão!


Apanhámos o comboio até bruxelas e lá viemos nós directas para LR na ryanair. ihihi

Sem comentários:

Enviar um comentário