Pois é meus amigos, vida de erasmus não é mesmo nada má.. Ora aqui vai o meu fim de semana passado.
Sábado de manhã levantei-me cedo e lá fui eu para o mercado. Foi a primeira vez que fui tão cedo. Normalmente quando chego já está tudo a fechar. Foi o melhor porque assim havia muito mais para ver e por onde escolher.
A carne e o peixe aqui são tão caros que decidi que em casa, virei vegetariana. Como carne e peixe nos dias em que almoço na universidade e está óptimo! Por muito estranho que possa parecer o peixe aqui é mesmo muito caro. É nove vezes mais barato comprar ostras que o pescado mais barato do mercado. Está se bem, o pessoal aproveita para experimentar outras coisas. Nunca até agora tinha aprendido a cozinhar uma corgette. Agora o meu jantar tem todos os dias corgettes. Nunca tinha comido ostras e ao que parece, vai passar a ser o meu jantar todos os sábados. Inveja? eheh
Depois de comprar toneladas de vegetais e fruta e gastar à volta de sete euros no mercado, fui para casa da Bet e comemos um kg de ostras cada uma, acompanhadas por um belo vinho branco. Ihih Resultado, programa para todos os próximos sábados: mercado de manhã, quanto mais cedo melhor, arrumar e limpar a casa durante a tarde, jantar de ostras, pão, queijo e vinho branco e lá vamos nós para o nosso bar do costume, Soufe!! Para acabar o dia em grande, concerto de múscia reggae!!
Ora aqui ficam as fotografias das ostras:
Já durante a semana o grupo de exchange students tinha andado a combinar um picnic na praia para sábado. Como estava a chover, acabamos por não ir. Domingo quando acordamos, ninguém queria ficar o dia todo sozinho em casa e sem nada para fazer. Ainda que o dia não estivesse o melhor, decidimos que iriamos na mesma tentar fazer o picnic na praia e depois logo se via. Infezlimente só fomos alguns, mas acabou por ser bem giro na mesma.
Chegamos todos uma hora atrasados, menos uma australiana. A única que avisou que ia chegar atrasada mas que, coitada, não faz a miníma ideia que espanhoís, portugueses, italianos, brasileiros e pelos visto indonésios e malaios não sabem o que é um relógio.
O dia acabou por ficar mais que óptimo e tivemos o dia todo na praia a correr que nem crianças, a fazer rodas e jogos como a macaca ou macaquinho do chinês. Consegui rasgar as minhas calças que estão agora prontas para ir para o lixo. Como já estavam sujas de óleo da bike, não é grave.
Ficam algumas fotografias:
Um grande beijinho a todos,
Madalena
Sem comentários:
Enviar um comentário