Lost in Translation

Lost in Translation

sábado, 26 de março de 2011

Maastritch e a novidade do ano!

Antes de mais peço desculpa.. Já lá vais mais de um mês que não escrevo nada aqui.. Muita coisa foi vivida entretanto.. Agora que estou de férias, terei tempo para escrever e contar tudo, ainda que haja muita coisa que poderá ficar esquecida :(

Vou começar pelo dias em Maastricht..

Fui para Maastricht na 5ª feira, dia 24 de Março. Cheguei por volta das três da tarde e fui directa para a feira ter com a minha irmã Margarida. Cheguei, deixei a minha mochila de backpacker no bengaleiro e fui directa ao stand Jorge Welsh. Para quem não conhece e não sabe de que Feira estou a falar, a Feira de Maastritch é a Feira de antiguidades mais conceituada do mundo, não combina com mochilas enormes e sujas de campismo. Tive com a minha irmã dez minutos mas como ela estava a trabalhar, fui visitar a feira.

Como aprendiz de historiadora, obviamente adorei a Feira mas ainda assim, andei completamente a leste de muita coisa que vi. Uma feira que abrange todas as épocas e movimentos artistícos e onde havia muita coisa que eu leveria para casa debaixo do braço, feliz e contente. Obviamente que não passaria da porta viva. Qualquer uma das peças existentes naquela feira vale dez vezes mais que a minha cabeça, mas isso é apenas um pormenor. ihihi

Piadas à parte, gostei mesmo imenso da feira e se alguém ganhar o euromilhões e me quiser dar um presente.. qualquer um dos quadros que vi da escola de Antuérpia entre os séc. XV e XVII são o presente perfeito. A extrema precisão do traço e o realismo da pintura flamenga são qualquer coisa de fascinante. Fico à espera portanto..

Não tirei fotografias na feira porque achei que poderia estar a desrespeitar alguém ou assim. Mas se pesquisarem no google TEFAF Maastricht, ficam a perceber do que estou a falar.

Por volta das sete da tarde, fui ter com a minha irmã e fomos para o Hotel. No caminho íamos a comentar o espectacular design da feira, do stand, do trabalho que deve dar montar e desmontar tudo... e a menina diz-me que este ano não lhe deverá dar trabalho porque não pode fazer esforços.. entendam o que isto quer dizer.. ahah Novidade espectacolher!! Vou ser TIA.. ahahahah Podia ficar horas a escrever o quão estou contente e quanto ela me vai matar por publicar isto aqui, mas não vos quero maçar portanto vou passar ao seguinte.
Dia seguinte, tendo a oportunidade de dormir numa cama como deve ser e um banho numa casa de banho a sério, claro que fiquei a dormir até as dez e meia e demorei meia hora no banho.. eheh Saí para ir ver a cidade que é bem gira mas bem pequena.
Ficam algumas fotografias com pormenores bem engraçados:



Parece uma Igreja?? Na verdade, por dentro é um parque de diversões para crianças. Aquelas piscinas de bolas e escorregas de todas as cores, sabem? A ideia é bem gira. O sonhe de qualquer criança, ou seja, o meu também!! ihihi Não deu para tirar fotografias por dentro porque estava fechado. Parecia uma atrasada mental a espreitar pelo vidro e completamente maravilhada.


O mercado com as flores como não podia deixar de ser na Holanda!




Um mercado mesmo giro com todo o género de coisas, mas uma em especial que nunca tinha visto. Um mercado de tecidos.. tecidos e coisa de costura por toda a parte.




Again, parece uma Igreja não é? Errado! É uma livraria gigante. O altar virou restaurante.




Á tarde, voltei a feira para ir namorar os quadros outra vez e no dia seguinte.. Amsterdam BABY!! Próximo post!

Impressões dos holandeses: Depois de viver três meses em França, custa-me um pouco compreender o que é ouvir alguém a ser simpático comigo na rua ou a falar inglês. Holanda ROCK'S!! Embora para mim também seja um pouco estranho, ver alguém a lançar-me olhares mortais por atravessar a rua com a sinal encarnado.. ihihi


PS.. VOU SER TIAAA!!

Sem comentários:

Enviar um comentário