Lost in Translation

Lost in Translation

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Timor-Leste, Let the Games Begin!



Olá a todos,

Para quem ainda não sabe, vim para Timor com dois projetos em mãos: fazer trabalho de campo para a minha tese de mestrado em Antropologia Visual e integrada como fellow na equipa Católica-MOVE, uma ONG que, entre outras coisas, trabalha com microcrédito (sim, nada a ver com a minha área!)
Após um semestre louco de trabalho e duas semanitas a passear pela China, HK e Macau, estou finalmente em Timor! Cheguei no dia 24 de Julho, precisamente no mesmo dia em que cheguei há três anos... A coisa promete!
Já cá estou há mais de duas semanas e têm sido dias cheios: passagem de pasta da equipa MOVE anterior, conhecer a nova equipa, conhecer os empreendedores a quem acabámos de dar crédito, ir com os empreendedores às compras, dar aulas de empreendorismo e gestão na UNTL, a instalação cá em casa, etc...
“Primeiro estranha-se depois entranha-se”, disseram-me quando cheguei. Apeteceu-me responder: “Há três anos que está mais do que entranhado!” Para quem me conhece sabe que a vontade de vir era mais do que muita. Há qualquer coisa nesta realidade que me transcende e me apaixona! Quanto mais conheço, mais intrigada fico e mais quero conhecer! Nada nesta terra segue um nexo que tenha lógica na minha caixa. Tudo é fora da minha caixa e tudo tem qualquer coisa especial que eu não sei pôr em palavras, ou pelos menos, em poucas palavras..
Lost in Translation é sem sombra de dúvida como me sinto aqui mas sem qualquer conotação negativa. Bem pelo contrário, todos os dias são um novo desafio e uma nova surpresa! Ao longo das minhas publicações irão perceber o que quero dizer com isto!
Mais novidades sobre o meu dia-a-dia neste lado do Mundo virão nos próximos dias... 

Um grande beijinho a todos,

Madalena

Sem comentários:

Enviar um comentário