Lost in Translation

Lost in Translation

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Trip ao Norte, parte 2

Continuando a nossa trip pelo Norte, no dia seguinte fomos para Saint-Malo.

Como já avisei no post anterior, a máquina fotográfica ficou esquecida em LR portanto as fotografias que vou pôr aqui são roubadas do google imagens. Eu sei que não se faz mas fica muito mais giro e interessante para quem lê o blog.. ihihi

Quando lá estivemos, a cor da água era mesmo esta. Pena que estava mau tempo e que me esqueci também do bikini em LR. A praia tinha um aspecto fantástico. Só lhe faltavam as minhas queridas ondas, que é para ter alguma coisa que fazer para além de chapinhar na água.


Saint-Malo é espectacular. A cidade, ou pelo menos a parte histórica, está dentro de muralhas, as quais funcionam como passeio. Como nós só lá estivemos durante a manhã, foi mesmo essa a volta que demos.


Saint-Malo foi um dos mais importantes portos marítimos franceses entre os séculos XVI e XIX. Muitos dos corsários franceses que nos andaram a melgar, a nós tugas, nos mares devem ter partido daqui. Inclusivé, foram marinheiros partidos daqui que nos conquistaram o Rio de Janeiro em 1711.


Nos ilhéus em frente, existem dois pequenos fortes, contruídos no século XVII para defender a cidade das incursões britânicas. São o Petit Bé Fort e o Grand Bé que podem ser visitados durante a maré vazia. Esta fotografia é o Grand Bé. Infelizmente, não houve tempo para os visitar.

Em 1944, a cidade foi toda bombardeada pelos aliados. Teve de ser toda reconstruída e portanto a Saint-Malo está mesmo bonita e arranjadinha.

Durante essa tarde, passeámos de carro. Muitas voltinhas e vistas espectaculares. Fotografias ZERO. Um dos sítios onde passámos, foi uma aldeia troglodita. As cavernas das antigas pedreiras foram aproveitadas para construírem casas. Havia inclusivé dois ou três turismos de habitação nestas casas. Ainda tentámos passar a noite num mas como já foi muito em cima da hora, já não havia quartos.

Fomos passar a noite a Saumur, já na região do vale do Loire. Outra cidade fastástica. O castelo estava fechado mas ainda andámos pela cidade às voltas antes de ir para o Hotel.

Cá vai outra imagem do google:


E pronto, foi mais um dia da nossa viagem pela Bretanha.

Um beijinho a todos,

Madalena

Sem comentários:

Enviar um comentário