Começam a chegar as últimas semanas de erasmus e começam a chegar também as inevítaveis e terríveis despedidas dos amigos. Chega a hora de cada um voltar aos seus países de origem e só apetece enfiarmo-nos na mala e ir também.
No dia 20 de Abril foi a vez da primeira e infelizmente, também a minha grande amiga Bet, a rapariga com quem eu andava para todo o lado. Na véspera estivemos o dia todo juntos na parvoeira do costume, o grupinho de sempre: eu, a Bet e o Ilham. Uma tarde em não fizemos nada de productivo a não ser karaoke em frente ao computador e rir, rir e rir com as piadas estúpidas de sempre. As "alegrias" dão para isto portanto uma das grandes piadas era arranjar 60 maneiras de sermos expulsos duma biblioteca. Entre irmos brincar no computador da pessoa que está ao nosso lado, perseguir as pessoas para lhes tirar precisamente o livro que iriam buscar ou a famosa brincadeira de "o ar é de todos", tudo se passou pelas nossas cabeças. Excusado será dizer que nas semanas a seguir em que eu tive de ir estudar para a biblioteca, tive que me conter de grande para não me desatar a rir no meio da biblioteca. Obviamente que tudo isto não passou de piadas, nunca tivemos a coragem para passar a acção. eheh
Ao fim da tarde, lá consegui arranjar uma desculpa esfarrapada para ir a casa buscar nem me lembro o quê e ficamos de nos encontrar no "restaurante chinês". Obviamente não havia restaurante chinês nenhum. Preparamos-lhe um jantar surpresa em casa de uns amigos. Ela é malaia e o jantar foi em casa de brasileiros mas como fui eu quem cozinhou, o jantar foi bacalhau com grão, sangria e bolo de chocolate. eheh Fácil, rápido e barato. Não sei como ela nem desconfiou. O Ilham disse que tinha de ir a casa destes nossos amigos buscar uma coisas e depois iam ter comigo ao restaurante. Ela entrou e deparou-se com o grupo todo, foi bem giro!
Nessa noite, fui dormir a casa dela que é para nos levantarmos bem cedo e começar a limpar a casa para entregar a chave ao meio dia. O despertador tocou as 6 da manhã e eu nem queria acreditar. Até doeu!! Limpezas até chegar a senhora para fazer o check-up. Nós a pensar que estavamos a fazer tudo direitinho, a esfregar tudo e mais alguma coisa, chega a senhora e começa a apontar o dedo ao minímo risquinho. Uma hora depois lá conseguimos ter tudo em ordem e entregar a chave. Depois disso, enquanto o Ilham ficou a guardar as malas, eu e a Bet fomos a minha casa levar as coisas que ela me deixou. Duas raparigas pela rua a transportar uma mesa e sacos cheios de coisas. Erasmus sem carro já se sabe como é. Pena que não há fotografias porque de facto foi uma imagem bem engraçada.
Almoçamos os três uma pizza ali perto e lá fomos levá-la ao aeroporto a cantar as piores músicas possíveis como o "I'm coming home" ou o "I'm leaving on the jet plane". Hórrivel!!! É a parte má de erasmus, fazemos grandes amigos mas passados alguns meses todos temos de voltar a realidade.
Foram dois dias bem giros, grandes brincadeiras e atrufios. Saudades muitas!!